segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Estréia de pesadelo

Obviamente, não era o resultado que todo mundo esperava. Perder de 1x0 para o Serrano, ainda da maneira como aconteceu, com um gol no final, transformou a estréia do Náutico no Campeonato Pernambucano num desastre. Não tem aquela expressão "estréia dos sonhos"? Pois essa foi uma "estréia de pesadelo". Porém, posso até ser criticado, mas o que mais me preocupou na derrota de ontem não foi o resultado em si. Foram as declarações de Roberto Fernandes sobre o time, principalmente, aos garotos. "Mais do que experiência, faltou atitude ao nosso time. Tivemos uma condição boa quando ficamos com um homem a mais e não soubemos aproveitar", disse o treinador. Em um início de Campeonato, pode faltar tudo: entrosamento, habilidade, jogadas bonitas. Só não pode faltar vontade e atitude. E se isso faltou ontem, meu amigo, aí é um caso sério. Tenho certeza de que rolou aquela bronca no vestiário após o jogo. E espero que quem recebeu o "esporro" tenha aprendido muito.
Outra coisa que me preocupa é que com esse resultado ruim, se acelere, sem necessidade, o retorno dos jogadores mais experientes. Não podemos atrapalhar toda uma temporada por conta de imediatismos. A preparação de início do ano é essencial para que tudo dê certo e não pode ser atropelada por conta de um mau início no Pernambucano. É preciso ter paciência, porque Geraldo, Radamés, Warley, Paulo Almeida vão estrear na hora certa. Só espero que Roberto Fernandes também pense assim.

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Acredito que a derrota apesar de ser sempre ruim, possa servir para que o Náutico reaja e faça um bom campeonato. NADA para desesperos, início de temporada é mesmo muito instável.

Abração aos amigos do Blog do Timba e...

Conto com sua visita e de seus leitores, o blog hoje 14/01/2008 trás uma matéria bacana e inédita com uma grande atleta brasileira, confira:
Saudações Celestes
NÃO PERCAM
Entrevista exclusiva com Atleta da Sel. Brasileira de Vôlei
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE