sábado, 8 de março de 2008

Finalmente, Wellington titular

No início da semana, postei um comentário com um questionamento que toda a torcida alvirrubra andava fazendo. Por que Wellington não és escalado como titular? Pois não é que o técnico Roberto Fernandes, finalmente, acenou com essa possibilidade, já que Warley está suspenso e Felipe continua sem condições de atuar. Assim, o jogador, que só entrou de frente uma vez, contra o Atlético/RR, deve estar entre os onze neste domingo, na partida com o Central, nos Aflitos. Será a primeira vez que ele será titular na frente da torcida alvirrubra. A entrada de Wellinton era cobrada porque quando entrava, ele correspondia. Criava oportunidades e, principalmente, fez gols. O atacante é conhecido desde cas categorias de base do Grêmio, onde iniciou e depois foi para o rival Internacional, tem como ponto forte o cabeceio, mas também tem habilidade para trabalhar com a bola por baixo. Enfim, será uma ótima chance de vê-lo em ação, pois o jogo com o Central não será nada fácil e certamente precisaremos dos gols dele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que Roberto Fernandes só não pôs Welington de titular antes porque Warley e Felipe estão dando conta do recado. Aliás , fazia tempo que o ataque do Náutico não era recheado de boas opçòes. RF também conta com Kuki, Laborde e Danilo Lins para esse setor.

Welington vem cumprindo muito bem a função que era desempenhada por Ferreira, de centroavante cabeceador, uma característica que o ataque timbu outrora não possuía e tornava esse setor ineficiente nas jogadas aéreas. O diferencial é que Welington tem mais mobilidade e também tem demonstrado competência com a bola nos pés.

O Central está desfalcado de 3 titulares, entre eles o atacante Cláudio, aquele mesmo que, no Náutico, sempre foi reserva e nunca passou de um futebol razoável. Razoável porque vez por outra fazia uns golzinhos. Depois, os golzinhos que já não eram muitos tornaram-se escassos, e a participação de Cláudio no Náutico estava encerrada. Ganhou até o apelido de Cláudio Cai-Cai. Mas em time pequeno Cláudio é rei, faz gols como ninguem. Desfalque importante do Central.