quinta-feira, 13 de março de 2008

Ypiranga 3x2 Náutico - Bobeou dançou

O que não poderia acontecer, aconteceu. Infelizmente, o Náutico não levou a sério a partida contra o Ypiranga e acabou derrotado por 3x2. Quem vê o placar e não sabe da história da partida pode até pensar que foi um jogo duro. Que nada. O time de Santa Cruz do Capibaribe fez dois gols em menos de dez minutos (logo a 1 minuto e outro aos nove), fazendo com que o Timbu tivesse que correr atrás do resultado o tempo todo. Os gols alvirrubros só saíram na segunda etapa, ambos de pênalti, sendo o segundo aos 48 - assim que o Ypiranga bateu o meio, o juiz apitou o final da partida. Pois bem. Aviso não faltou, mas agora vai ser aquela velha história de, além de fazer o seu, torcer contra o adversário. Tudo bem que tem o clássico, mas uma vitória no confronto direto só voltaria a igualar as coisas. Se tivesse vencido ontem, a vitória no clássico significaria uma vantagem de três pontos.
Mas não adianta, agora, chorar o leite derramado. O jeito será juntar as forças e partir com tudo para o jogo de domingo, que tornou-se mais decisivo ainda. O que não é bom, diga-se de passagem. O Sport já levou o primeiro turno, por isso não joga com a pressão nos ombros. Os outros times é que têm de correr atrás dessa segunda etapa se ainda quiserem sonhar com o título do Campeonato. Mas vamos lá. Com o Náutico sempre foi assim. Nas horas mais complicadas é que ele mostra a sua força. Espero que agora não seja diferente.

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei no novo visual do blog. A leitura ficou mais ´confortável´.

Richardson Porto disse...

Se bobear, dança mesmo, no futebol não é permitido vacilar!

Indiquei você para um meme, caso queria responder, é claro!

Arthur Virgílio disse...

Uma derrota que não estava nos planos no Naútico, agora a equipe tem que se redimir contra o rival, que vive grande momento.

Anônimo disse...

O comentarista Andresson Falcão (em quem eu confio) da rádio Transamérica falou que o erro do Náutico nesse jogo foi apresentar falhas no setor de marcação. Isso só me leva a crer que os reservas Márcio Santos (zagueiro) e Paulo Almeida (volante) deixaram a desejar.

No 2° gol o jogador do ypiranga recebeu a bola livre de marcação na entrada da área. Já no 3°, a falha de Márcio Santos foi notória. Ficou sem marcar ninguém na pequena área, e o atacante do Ypiranga que estava atrás dele subiu sozinho e cabeceou para o gol.


Depois do 2° gol do Ypiranga, só ouvi ataques do Náutico, foi uma verdadeira pressão. No mínimo um empate teria sido um placar mais justo, no 1° tempo.