terça-feira, 4 de março de 2008

não é fácil

Precisamos ser um pouco mais realistas quanto aos reforços para o Brasileiro. No post abaixo, disse que precisávamos nos mexer, mas tudo o que vi até agora foram especulações, e das mais esdrúxulas por sinal (Rodrigo Tabata, Victor Jr., Fabiano, Silvio Luiz etc...). Sangaletti foi até São Paulo observar e fazer contatos. Voltou de mãos vazias e sem grandes novidades. Não o culpo por isso. Só em ir até lá já é válido, afinal, é no futebol de São Paulo que as coisas acontecem. É para lá que vão os melhores jogadores do País nesse início de ano. É onde está a grana. Temos que ver também que não é fácil contratar nessa época. Jogador pede muito e não sai antes do fim do Paulista. Alguns só saem pagando, e caro. Enfim, o Náutico está numa encruzilhada. É preciso ter cuidado para contratar certo. Montar um time na nossa realidade financeira e que, ao mesmo tempo, corresponda dentro de campo. É preciso ter um grupo fechado, no qual as peças se encaixem. E admito: não é fácil fazer isso.

3 comentários:

Tasso disse...

O futebol paulista é muito lucrativo, por isso os clubes menores têm tantos recursos. Isso faz com que, nesse começo de ano, tenhamos que concorrer contra os times do interior paulista. Mas, depois que o estadual acabar será a hora dos empresários levarem esses atletas para clubes da série A. Por isso a visita de Sangaletti foi tão importante, ele marca o território e já deixa claro que quer esses atletas para o Brasileirão.

www.extracampo.blogspot.com

O Editor disse...

Tem toda a razão Fernando. Foi exatamente isso que quis dizer no meu comentário. Agora, as coisas são bem difíceis, mas depois, sabendo contratar, é possível formar uma equipe equilibrada, mesmo com as limitações financeiras do Náutico. Obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Sim, a visita de Sangaletti ao futebol paulista foi importante, como comentou Fernando. Mas, se o Náutico está querendo reforços para já, deveria Sangaletti visitar outros centros tão fortes quanto o futebol paulista, como o gaúcho e o mineiro. Vale lembrar que o próprio Sangaletti trouxe o atacante Welington (5 gols em 4 jogos) do Internacional (futebol gaúcho). Outro atual ídolo timbu, o atacante Felipe, veio do Passo Fundo (futebol gaúcho). O atacante Kuki, igualmente ídolo, veio do Internacional de Lages (futebol catarinense - segunda divisão).