terça-feira, 11 de março de 2008

Os volantes

O volante Ticão, com uma luxação no ombro, não entra em campo amanhã para enfrentar o Ypiranga. Antes, isso poderia ser encarado com grande preocupação. Mas não agora. Principalmente porque o Timbu dispõe, atualmente, de três bons jogadores para a posição. Radamés, Ticão e Paulo Almeida. Três atletas para apenas duas vagas. Sem falar nos reservas: o garoto Eduardo Eré tem muito futuro, mas esta temporada servirá para que ele pegue alguma experiência e aprenda com os companheiros mais experientes. Tales também vem sendo utilizado e Rafael Santos mostrou qualidade na última partida, mesmo atuando como lateral-direito improvisado.
Bem, tudo isso para falar da defesa alvirrubra, a melhor do Campeonato até agora com dez gols sofridos. E porque falar de volantes se o assunto é a defesa? Simples. São eles que dão a proteção à zaga. Sem eles, os zagueiros ficam expostos aos meias e atacantes. Assim, a contribuição dos cabeças-de-área para uma defesa sólida é a maior possível, basta perguntar aos próprios zagueiros. Sem falar que eles também têm o trabalho de sair com a bola dominada e armar as jogadas. Definitivamente, não é uma posição das mais simples. Sorte que estamos bem servidos.

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

E olha que o Timbú perdeu importantes peças nessa posição. Uma delas, o garoto Elicarlos, que foi para o Cruzeiro.

Anônimo disse...

Gostei do futebol de Rafael Santos.. participação ativa no jogo e com boa troca de passes. Foi ele quem tomou a posse de bola que originou o 3° gol do Náutico: e passou para Laborde, Laborde para Welington, Welington para as redes.