sábado, 15 de dezembro de 2007

Garotos chamam atenção

Correu um boato ontem de que jogadores do time sub-20 do Náutico teriam recebido propostas do Real Madrid. Por mais estranho que pudesse parecer, fui verificar, afinal, a ação de empresário em competições com o Brasileiro sub-20, do qual o Náutico participou há alguns dias, é muito comum. O certo, no entanto, é que não passa mesmo de boato. Pelo menos para diretoria timbu, não chegou nada disso. O que não significa que clubes e empresários não tenham se interessado em alguns jogadores alvirrubros. Os que mais causaram interesse foram o zagueiro Luiz Eduardo, o volante Eduardo Bruno, o meia atacante Reynaldo e o atacante Jhon. Todos, mais o goleiro Deivid, vão passar a treinar entre os profissionais na próxima temporada. Vamos por partes, então, entender a situação de cada um:

Luiz Eduardo, 19 anos: tem contrato até 2009, mas já está sendo procurado para renovar. Durante o Campeonato, um representante do Grêmio procurou a comissão alvirrubra procurando saber informações do jogador.

Eduardo, 19 anos, e Jhon, 19 anos: ambos têm contrato até 2010, com uma boa multa rescisória. O superintendente do Internacional procurou o superintente do Náutico, Sangaletti, bastante interessados nos jogadores.

Reynaldo, 18 anos: tem contrato até 2010, também com multa. FOi o mais assediado. O superintente do Inter também se interessou por ele, que também chamou atenção do Flamengo. Adílio, técnico do Flamengo, mais um dirigente do clube carioca, procuraram a comissão técnica alvirrubra para saber mais sobre o jogador.

Enfim, ao participar de uma competição como essa, o Náutico se fortalece. Chama atenção com seus jogadores e pode ter algum retorno em breve. Sobre o interesse internacional, no Campeonato estiveram olheiros de clubes como Manchester United, Barcelona e Real Madrid, daí o tal boato da proposta do time espanhol, que surgiu em um programa no SporTV.
Mas atenção alvirrubros. Tenho a informação de que seu Juan Acosta (pai do uruguaio Acosta), que esteve com o time durante o Brasileiro sub-20, pois está realizando um estágio na comissão técnica, conversou um bom tempo com dois empresários espanhóis, que queriam saber informações sobre Reynaldo. Não quero alimentar boatos ou peruas, porém é como aquele ditado diz, onde há fumaça, pode haver fogo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria que eles ficassem mas se fossem o náutico ganharia uma boa grana

Anônimo disse...

Isso só serve de exemplo para que as categorias de base tenham um apoio maior.
Acho que o CT do Náutico tem um trabalho muito amador na revelação de jogadores,me parece que o pessoal que trabalha nos aflitos é mais efetivo,mais atuante...não acha?