quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Acosta: o cara de pau

O atacante Acosta voltou a falar da sua querela com o Náutico. Depois de dizer que ia pagar o que deve ao Timbu, o jogador voltou atrás novamente (o que também já não era novidade) e afirma é o Alvirrubro que o deve dinheiro. O caso deverá ir a julgamento no STJD dentro de pouco tempo. Só aí é que vamos ver quem está com a razão. Confiram a entrevista que ele concedeu ao site Justicadesportiva.com.br


A vida do atacante costa, do Corinthians, mudou da água para o vinho no ano de 2008. Depois de ter chamado a atenção com uma bela campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado (19 gols), o jogador saiu de Pernambuco e foi para São Paulo defender a camisa do Corinthians, clube que tem um das maiores torcidas do país.
A partir daí, o ex-clube ficou indignado alegando que o jogador teria feito a negociação escondido e que ele tinha uma dívida em aberto com o clube pernambucano. O Náutico foi fundo lutar pelos seus direitos e entrou com uma Queixa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo para que o jogador seja denunciado. Depois disso, o empresário Miguel Garrepe afirmou que moverá uma ação na justiça comum contra o jogador, alegando ter uma participação em sua transferência, e que não teria recebido a verba acordada.
A equipe do Justicadesportiva foi até o jogador, que concedeu uma entrevista exclusiva respondendo às acusações que vem sofrendo. Confira!


ESCLARECIMENTO - "A respeito das acusações não tenho muito o que falar, mas aqui no Corinthians eu não tenho jogado da forma que gosto. O que dizem por aí não tem como não atrapalhar um pouco, mas agora já conversei com Fisher que é meu empresário, ele me disse para ficar tranqüilo, que não tem problema. O Náutico está me devendo dinheiro, mas agora é só ficar calmo e tratar de jogar pelo Corinthians da melhor forma que tudo vai resolver."


EX-EMPRESÁRIO - "E sobre a pessoa que se disse meu ex-empresário (Miguel Garrepe), ele, na verdade, nunca foi meu empresário. Apenas foi um cara que me levou pro Náutico, e agora que eu vim para o Corinthians ele quer um pouco mais de grana. Ele tem que mostrar que eu assinei algo. Eu tenho meu empresário, e ele se chama Juan Fisher. É quem está me ajudando agora, neste momento. Então se tiver algo a falar que venha falar com ele ou com Corinthians. Mas agora vou me focar a jogar aqui apesar dessa historia do Náutico ter me atrapalhado um pouco, vou tentar ficar mais tranqüilo."


IMAGEM - "Sei que essas histórias não vão denegrir minha imagem pois todo mundo me conhece, todos sabem como sou. Isso me atrapalhou um pouco, pois falaram que eu não ia poder jogar e todo jogador quer jogar. Mas falei com treinador, com os dirigentes, com o presidente e todos me falaram para que eu fique calmo, que vai dar tudo certo. O Fisher me falou pra eu me focar em jogar, então estou tranqüilo e tratando de jogar da forma de gosto."


DÍVIDA - "O Náutico fez um pré-contrato comigo, e dizem que devo R$130 mil para eles, mas o Fisher disse que eles me devem três meses de salário, décimo terceiro e eu não sabia. Então se for para a justiça, quem vai sair prejudicado é o Náutico. Mas eu vou ficar por fora e me preocupar mesmo em jogar e em me adaptar aqui em São Paulo."


MÁGOA - "O presidente do Náutico está dizendo que minha imagem está queimada, mas quando eu volto para o Recife, está tudo bem, não tenho problema com ninguém. Os torcedores me parabenizam, me agradecem pela boa campanha e por terem permanecido na primeira divisão. Quem está descontente é o presidente e os dirigentes, e por isso falam que todos estão chateados. Tem torcedor que gostaria que eu voltasse, mas a vida no futebol é assim, um dia você está lá, outro dia está aqui. Mas isso que falaram eu posso afirmar que é mentira pois estive lá e todos me agradeceram."

Nenhum comentário: