terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Nada como sonhar

Vi uma pessoa na comunidade do Orkut "sugerindo" que o Náutico contratasse o atacante Otacílio Neto, do Noroeste, para a disputa do Brasileiro. É só dar uma olhada na notícia abaixo que ele vai ver que é um pouco difícil, digamos assim, trazê-lo, visto o seu atual destaque no cenário do futebol nacional. Até que o Timbu tentou contratatá-lo por empréstimo no ano passado, mas o negócio não evoluiu. Ele acabou indo jogar no Figueirense, onde foi até bem. Olhar para o mercado Paulista é importante. Não digo trazer um Otacílio Neto, mas há uma porção de outros bons jogadores que, se observados atentamente, podem vir e ajudar bastante na disputa da Série A.

Otacílio Neto já tem 15 propostas

Do Estadao

SÃO PAULO - Artilheiro do Campeonato Paulista com 10 gols, o atacante Otacílio Neto não continuará no Noroeste ao final da competição. O jogador já foi sondado, segundo os dirigentes da equipe, por 15 clubes. Dentre os interessados estão os grandes da capital paulista: Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

De acordo com o diretor Fernando Garcia, filho do presidente Damião, Otacílio trouxe uma grande contribuição ao Noroeste e deve, após o Paulistão, fazer sua independência financeira. "Neste momento estamos concentrados na campanha [o time é o sexto colocado], mas no final eu vou vendê-lo. Recebemos pelo menos 15 propostas", diz ao estadao.com.br.

Fernando não aceitará emprestar o atleta. O clube que quiser levar o jogador terá de comprá-lo. "Os direitos econômicos do Otacílio pertencem à minha empresa até 2011", explica Fernando. "Mas vamos analisar as propostas com calma. Não estamos ansiosos para concretizar a venda."

Ao final do jogo contra o São Paulo, no domingo, Otacílio disse à Rádio Eldorado/ESPN que tem interesse em atuar num grande clube da capital. "Com certeza", afirma o jogador. "Já houve sondagens das equipe de São Paulo, teve também uma do Japão. Mas quero pensar no Noroeste até o fim do Paulistão."

Segundo Fernando, a proposta do Japão foi do JEF United. "Eles já queriam levar o jogador hoje", explica. "Mas é chato falar dos interesses das equipes. Há muitos clubes, e eles querem sigilo."

Otacílio Neto tem 25 anos e foi responsável por 62,5% dos gols do Noroeste no Paulistão - o time do interior balançou a rede por 16 vezes. O jogador espera, antes de se transferir, confirmar a artilharia e disputar as semifinais com o time de Bauru. "Estamos na luta e se matarmos os adversários em casa, vamos nos classificar."

Nenhum comentário: