quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cruzeiro espera por Elicarlos

Do UOL Esporte

Com quatro volantes passando por problemas médicos, o que reduz as opções do técnico Adilson Batista para a posição, o Cruzeiro terá de aguardar até a segunda quinzena de março para saber se poderá contar com o volante Elicarlos, anunciado ano passado como reforço, mas que ainda não se apresentou.
De acordo com a sua assessoria de imprensa, o departamento jurídico do Cruzeiro vem acompanhando o processo movido na Justiça do Trabalho por Elicarlos, contra o Porto de Caruaru e o Náutico. O clube mineiro, como terceiro interessado, foi representado pelo advogado André Almeida na audiência realizada pela 9ª Vara do Trabalho de Recife.
Sob a alegação de falta de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Elicarlos pede, por intermédio dessa ação, o fim do vínculo com o Porto, clube que o revelou, e com o Náutico, que defendeu ano passado na Série A do Brasileiro.
"Foram entregues ao juiz alguns documentos com informações que estavam sendo omitidas. Ele vai analisar. O prazo para alegações finais termina em 12 de março. A partir daí, ele dará a sentença em dez ou 15 dias", explicou o advogado do Cruzeiro Fabiano Costa, em entrevista ao site oficial do clube celeste.
A justificativa do Cruzeiro é que investiu na compra dos direitos econômicos de Elicarlos e quer evitar ser prejudicado com uma eventual decisão favorável ao jogador, que, nesse caso ficaria livre. O acordo do clube mineiro foi firmado em agosto de 2007 com Porto e Náutico.

Nenhum comentário: