segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Semana Copa do Brasil

Segunda-feira. Início de semana. Uma semana que será diferente para o Náutico. É a semana Copa do Brasil. O jogo é na quinta-feira e o adversário é o desconhecido Atlético/RR. O curioso é que a disputa não será em Roraima e sim em Manaus, no mesmo estádio em que o Santa Cruz enfrentará o Fast Club/AM, também pela Copa do Brasil, um dia antes.
O técnico Roberto Fernandes não surpreendeu ao anunciar que levará um time misto para o jogo. Ele já revelou que deve poupar até cinco jogadores, entre eles o zagueiro Vágner, o meia Geraldo e os atacantes Felipe e Warley, peças importantes. Tudo para não descuidar do Campeonato Pernambucano. E o treinador tem razão. É bom lembrar que o próximo jogo do Timbu é contra o Petrolina, no sertão. Ou seja, mais uma viagem para fazer. Imaginem a cabeça dos jogadores, tendo que se deslocar até o Amazonas e, na volta, pegar outro avião para Petrolina. Queira ou não, isso provoca cansaço. E ainda se perde tempo de treinamento.
Concordo com a decisão do comandante. Não quero subestimar o adversário, mas creio que o time do Atlético/RR não deva aprontar para cima do Náutico. Além do mais, embora a possibilidade de encerrar a disputa logo no primeiro jogo, marcando dois gols na casa do adversário, seja muito boa, se as coisas não forem bem no Amazonas, ainda há a partida de volta. É a velha história de jogar com o regulamento debaixo do braço. Além do mais, será uma boa oportunidade para que sejam testadas peças como o volante Paulo Almeida, os zagueiro Fábio Silva e Márcio Santos e o atacante Wellington. Seria bom também ver o meia Hélton jogar também. Enfim. A Copa do Brasil é, sim, importante, mas, nesse momento, o Campeonato Pernambucano é o foco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Confio em Roberto Fernandes e, se a decisão foi esta, vamos apoiar.

O time, então, entraria de Eduardo. Serginho, marcio santos, Everaldo (Fábio Silva) e Berg. Ticão, Marcelinho, Alex Sandro e Helton. Kuki e Dani Lins. É isso?

Ass. Bizu

O Editor disse...

O time ainda não está definido. Isso deve acontecer hoje ou no mais tardar amanhã. Márcio Santos Fábio Silva e Everaldo, que, por sua vez, está suspenso do Pernambucano. Kuki deve ser titular no ataque, talvez ao lado de Danilo Lins ou então de Wellington. Vamos esperar para ver. Obrigado audiência!