Segunda-feira. Início de semana. Uma semana que será diferente para o Náutico. É a semana Copa do Brasil. O jogo é na quinta-feira e o adversário é o desconhecido Atlético/RR. O curioso é que a disputa não será em Roraima e sim em Manaus, no mesmo estádio em que o Santa Cruz enfrentará o Fast Club/AM, também pela Copa do Brasil, um dia antes.
O técnico Roberto Fernandes não surpreendeu ao anunciar que levará um time misto para o jogo. Ele já revelou que deve poupar até cinco jogadores, entre eles o zagueiro Vágner, o meia Geraldo e os atacantes Felipe e Warley, peças importantes. Tudo para não descuidar do Campeonato Pernambucano. E o treinador tem razão. É bom lembrar que o próximo jogo do Timbu é contra o Petrolina, no sertão. Ou seja, mais uma viagem para fazer. Imaginem a cabeça dos jogadores, tendo que se deslocar até o Amazonas e, na volta, pegar outro avião para Petrolina. Queira ou não, isso provoca cansaço. E ainda se perde tempo de treinamento.
Concordo com a decisão do comandante. Não quero subestimar o adversário, mas creio que o time do Atlético/RR não deva aprontar para cima do Náutico. Além do mais, embora a possibilidade de encerrar a disputa logo no primeiro jogo, marcando dois gols na casa do adversário, seja muito boa, se as coisas não forem bem no Amazonas, ainda há a partida de volta. É a velha história de jogar com o regulamento debaixo do braço. Além do mais, será uma boa oportunidade para que sejam testadas peças como o volante Paulo Almeida, os zagueiro Fábio Silva e Márcio Santos e o atacante Wellington. Seria bom também ver o meia Hélton jogar também. Enfim. A Copa do Brasil é, sim, importante, mas, nesse momento, o Campeonato Pernambucano é o foco.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Semana Copa do Brasil
Postado por O Editor às 10:40
Marcadores: Atlético/RR, comentário, Copa do Brasil 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Confio em Roberto Fernandes e, se a decisão foi esta, vamos apoiar.
O time, então, entraria de Eduardo. Serginho, marcio santos, Everaldo (Fábio Silva) e Berg. Ticão, Marcelinho, Alex Sandro e Helton. Kuki e Dani Lins. É isso?
Ass. Bizu
O time ainda não está definido. Isso deve acontecer hoje ou no mais tardar amanhã. Márcio Santos Fábio Silva e Everaldo, que, por sua vez, está suspenso do Pernambucano. Kuki deve ser titular no ataque, talvez ao lado de Danilo Lins ou então de Wellington. Vamos esperar para ver. Obrigado audiência!
Postar um comentário