sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Kuki e a sua "turnê" de despedida

No início do ano, o tenista Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo, anunciou que faria a sua turnê de despedida das quadras. Iria "pendurar a raquete". Calma, o Blog do Timba não mudou de conteúdo. Falo isso porque no Náutico nós temos um caso parecido. Aqui, o atacante Kuki, aos poucos, vai construindo a sua despedida dos gramados. Admito que temi por isso. Quando foi anunciada a volta dele ao Timbu, temi que ele estragasse toda sua história vestindo a camisa alvirrubra. O motivo era claro: Kuki, hoje aos 37 anos, já não é mais aquele velho jogador de antes. Mas Kuki mostrou ser um cara consciente. Ele próprio sabe que já não é mais aquele. E por isso aceitou a reserva, mais do que justa, de Felipe e Warley. Assim, devagarinho, o atacante vai construindo a sua despedida. E o técnico Roberto Fernandes vem ajudando. Ontem, quando ele entrou para incendiar a partida com o Petrolina, o jogo estava praticamente ganho. Nada melhor do que jogar sem a responsabilidade, sem a cobrança desenfreada da torcida. Dessa maneira Kuki deu passe para Warley e ainda deixou o dele. Apresentação impecável.
Fico feliz por Kuki. Pois, como todo alvirrubro, não esqueço o que ele já fez pelo nosso time. Mas também tenho a consicência de que ele não é Deus e não é craque. Tudo tem um limite e o Baixinho chegou ao dele. Fico mais feliz ainda por que ele sabe disso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim ele é craque sim!

Unknown disse...

Respeito sua opinião, mas acho que Kuki ainda nao ta em despedida, ele era titular na frente de Wayley.

O Editor disse...

Não discuto que Kuki seja um ídolo, e ele o é, sem dúvidas. Mas dizer que Kuki é craque é exagerar no fanatismo. Tenho uma visão mais global do futebol e, definitivamente, nela, Kuki está longe de ser um craque.
Sobre o outro comentário, Edmilson, vamos ser realistas. Warley pode estar oscilando nesse início de temporada, mas Kuki não tem condições de ser titular.

Anônimo disse...

Acho que Beto Fernandes está certo.

Enquanto Kuki estiver motivado e contanto que ele tenha consciência de sua atual condição, vai-se construindo o último capítulo do baixinho no Timba.

Ele merecia uma despedida digna diante de sua história no glorioso.

Ass. Bizu

Anônimo disse...

PRA MIM, ele é craque sim!!

Anônimo disse...

O kuki é um excelente jogador, é um exemplo a ser seguido, um dia chega a hora de parar, pelo menos ele ta fazendo por onde terminar a carreira por cima, se não tem condições de jogar um jogo todo, se poupe, não force a barra pra estragar toda história que ele tem.