sábado, 3 de novembro de 2007

O adversário - Fluminense

Após oito anos Flu pega o Náutico no Maraca

Do Diário Lance!

Quase oito anos depois, Fluminense e Náutico voltam a se enfrentar no Maracanã. O último confronto aconteceu em 1999, quando as equipes participaram do quadrangular decisivo da Série C e o Tricolor venceu as duas partidas por 2 a 1, retornando à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, às 18h10min, porém, a história será diferente.
Campeão da Copa do Brasil, classificado para a Libertadores do ano que vem e com uma campanha regular no Brasileirão, o Fluminense terá novamente o apoio de sua torcida, que vem fazendo bonita festa com bandeiras tricolores nas arquibancadas do Maior do Mundo. Já o Náutico precisa desesperadamente dos três pontos. Próximo da zona de rebaixamento, o time do técnico Roberto Fernandes luta para permanecer na primeira divisão.
Depois de três tropeços, a vitória fora de casa contra o Figueirense, na última quarta-feira, voltou a animar todos os jogadores nas Laranjeiras. O técnico Renato Gaúcho, porém, voltou a cobrar o time e fazer ameaças para manter o grupo motivado.- Eu gostei da pegada que o time voltou a ter na última rodada e é isso que eu vou cobrar deles contra o Náutico. O nosso adversário está com a corda no pescoço e vai fazer de tudo para fugir da forca. Já falei com os meus jogadores que se faltar empenho substituo logo no primeiro tempo - explicou o treinador, que fez questão de, mais uma vez, manter mistério na hora de divulgar a escalação da equipe.
Uma das referências do time na temporada, Arouca reconhece que o Fluminense não fez boa apresentação no último jogo diante da sua torcida, no empate contra o Atlético-MG por 1 a 1, mas prometeu que fará de tudo pelos três pontos.
- No último jogo (contra o Atlético-MG) a torcida vaiou o nosso time e estavam certos. Não nos apresentamos como deveríamos, pois o adversário estava muito fechado. Espero que eles entendam que a partida contra o Náutico será muito difícil, mas vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos - disse o meio-de-campo.

Nenhum comentário: