Goiás precisa da vitória para espantar a crise
O Popular/GO
Jânio José da Silva
O Goiás busca neste sábado, diante do Náutico, às 18h10, no Estádio Serra Dourada, fazer as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro. O alviverde disputa um jogo considerado decisivo após dias de turbulência no clube, desde a semana passada, quando foi derrotado em casa, pelo Atlético(PR), por 3 a 2. Na seqüência, outro resultado negativo, fora de casa, ao perder para o Palmeiras (2 a 0).
Hoje, o time goiano inicia uma série de três partidas seguidas em Goiânia, onde pretende recuperar o terreno perdido nas seis rodadas do 2º turno e, no meio de semana, obter um bom resultado em casa, desta vez pela Copa Sul-Americana, contra o Arsenal (Argentina).
Vitória atrai vitória. Pelo menos esse foi o discurso dos jogadores e da comissão técnica. Por isso, tudo foi feito nos últimos dias para que o time possa retomar a trajetória vitoriosa de uma boa parte do 1º turno, quando chegou à vice-liderança e ficou invicto durante seis rodadas. Naquela boa fase, o Goiás foi ao Recife e derrotou o Náutico por 2 a 0 – gols do atacante Fabrício Carvalho, que fez quatro na Série A.
Os números não mentem. Se no 1º turno do campeonato o Goiás foi vice-líder e somou 29 pontos, no returno a equipe faz a segunda pior campanha em seis rodadas. De 18 pontos disputados, o time somou apenas 4. Somente o lanterna, o América (RN), teve aproveitamento pior, pois conquistou 1.
Naquela partida, a situação era bem diferente da de hoje. O alviverde era uma equipe em ascensão, enquanto o Timbu, apelido do Náutico, lutava para sair de uma seqüência de resultados negativos. Agora, os dois times estão em momentos opostos. O Náutico não perde há três rodadas: empate contra o Inter (1 a 1) e vitórias sobre o Paraná (4 a 2) e Botafogo (4 a 1).
Para ficar em paz com a vitória e espantar a crise que ronda a Serrinha, o Goiás terá a estréia do ala-direito Maurinho, de 28 anos, cedido pelo São Paulo até o fim da temporada. Maurinho pretende retomar a carreira no alviverde depois de enfrentar uma fase difícil na carreira por causa de lesões no joelho. Ele entra no lugar de Fábio Bahia, que fica como opção no banco.
A outra mudança no time é a volta do ala-esquerdo Chiquinho, ausente da equipe há duas rodadas por causa de uma contratura muscular.
sábado, 15 de setembro de 2007
O adversário
Postado por O Editor às 12:22
Marcadores: adversário, Náutico x Goiás
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário