terça-feira, 18 de setembro de 2007

Salário ainda causa polêmica

Quem achava que os salários atrasados deixaram de ser problema nos Aflitos enganou-se. Ao contrário do que informou a diretoria alvirrubra (disse que os vencimentos do mês de julho foram quitados no sábado integralmente), apenas os atletas que viajaram para o jogo com o Goiás receberam o dinheiro. E olhe que nem todos. O meia Acosta não teria sido incluído nessa lista de pagamento e por isso faltou ao treino desta manhã. O interessante é que as duas informações foram dadas pelo goleiro Eduardo ao repórter Leonardo Bóris, da rádio CBN. "Tem coisas aí para acertar também. Não é só bicho. Queria que eles (presidente, vice e diretores) acertem logo com o pessoal, porque o grupo não é só os 18 que viajam", disse o jogador, que aproveitou para negar participação na ameaça de "greve" antes do jogo com o São Paulo. "Me colocaram como cabeça dessa suposta greve, mas eu nem vim ao treino e até fui contra, porque achava que iríamos perder muito tempo para enfrentar o São Paulo."
A denúncia, feita da forma como foi feita, e por Eduardo, um dos líderes do grupo, é preocupante. Às vésperas de um clássico, tomar uma atitude dessas é um tremendo equívoco. Sobre Acosta, o presidente Ricardo Valois explicou agora há pouco, na rádio Olinda, que não fez o pagamento porque o uruguaio não tem conta em banco e que "o dinheiro dele está lá no clube". Foi negado também que o jogador tenha faltado ao treino. "Ele ficou no vestiário, fazendo musculação". Então tá falado.

2 comentários:

Anônimo disse...

a radio jornal disse que acosta não foi aos aflitos hoje,isso é verdade?,dissseram que se não pagassem o salario dele ele nao jogaria.Essa imprenssa me da nojo.qm pode nos garantir que acosta recebeu o salario?!

Anônimo disse...

Caro Maurício, como você pôde ver no post, segundo o presidente Ricardo Valois, Acosta foi aos Aflitos, só não subiu ao campo. Realmente ele não recebeu o salário juntamente com os companheiros, mas, também de acordo com o presidente, foi porque não tem conta no banco e que o dinheiro do uruguaio já está disponível no departamento pessoal do clube.