Como já era esperado, o atacante Jorge Henrique, ex-Náutico e atualmente no Botafogo, foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Timbu e pela agressão ao árbitro da partida (Rodrigo Cintra/SP). Se for condenado, o gancho deve ser pesado, principalmente por conta da "peitada" que ele deu no juiz e que foi devidamente realatada na súmula. Confiram matéria do Globoesporte.com com detalhes sobre o caso:
Do Globoesporte.com
Confirmado no time titular que enfrenta o River Plate, nesta quarta, pela Copa Sul-Americana, o atacante Jorge Henrique pode desfalcar o Botafogo por mais tempo. O atacante foi denunciado nesta terça-feira e será julgado em breve pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Pela entrada no atacante Acosta, na derrota por 4 a 1 para o Náutico em Recife, no último dia 9, Jorge Henrique foi incurso no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.
No entanto, a pena pode aumentar caso ele seja considerado culpado por agredir o árbitro paulista Rodrigo Martins Cintra ao ser expulso na mesma partida. O artigo para o caso é o 253 (agressão física) e prevê pena de 120 a 540 dias de suspensão (assista ao vídeo).
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Jorge Henrique denunciado
Postado por O Editor às 10:45
Marcadores: Jorge Henrique, Náutico 4x1 Botafogo, STJD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário