segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Acosta e os recordes

E o gringo Acosta continua fazendo história não só no Náutico como no Campeonato Brasileiro. Agora, artilheiro da competição, com 19 gols, junto com Josiel do Paraná, ele persegue a marca de estrangeiro que mais marcou gols no Nacional e está a apenas dois tentos disso. Atualmente, o colombiano Aristizábal, com 21 gols marcador em 2003, pelo Cruzeiro, é o detentor do recorde. Além dele, o argentino Carlitos Tevez é o segundo colocado neste “ranking”, com 20 gols marcados em 2005, pelo Corinthians.
Com o gol de pênalti marcado em cima do Fluminense, Acosta passou o sérvio Petkovic, que em 2004 fez 18 gols pelo Vasco. Antes, o alvirrubo já havia superado o seu compatriota Pedro Rocha, artilheiro do Brasileiro em 1972, com 17 gols, vestindo camisa do São Paulo. Ele, por sinal, foi o único estrangeiro a ser artilheiro do Brasileirão, outra marca perseguida por Acosta.
Só neste Campeonato, o gringo alvirrubro já alcançou dois recordes. Primeiro o de jogador do Náutico com mais gols numa só edição do Brasileiro, passando Jorge Mendonça que marcou 14 tentos em 1974; Em segundo, o de alvirrubro que mais marcou gols em uma só partida, ao fazer quatro tentos no Botafogo. Ele igualou o feito de Heider, que fez o mesmo número de gols na vitória sobre o CSA, em 1983.


Post baseado em matéria do Jornal do Commercio de hoje.

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Esse Acosta realmente tá fazendo um ótimo campeonato.
Espero sua visita.
Sds. Celestes
SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE