Matéria do Jornal do Commercio de hoje traz dados bastante interessantes sobre o lateral-direito Sidny. Segundo dados obtidos através do Departamento de Fisiologia do Náutico (que cuida de todas as estatísticas do time), ele é o jogador alvirrubro que mais finalizou neste Campeonato. Em 20 partidas disputadas, Sidny chutou nada menos do que 64 vezes ao gol adversário, resultando numa média de 3,2 finalizações por jogo. Como esteve em campo durante 1.655 minutos neste Brasileiro, após uma conta bem rápida, chega-se à estatística de que a cada 25 minutos Sidny chuta uma bola. Incrível! Infelizmente, a reportagem não cita o índice de acerto que, certamente, não deve ser dos melhores, apesar de Sidny já ter marcado três gols na competição (dois através de chutes de longa distância). Outro sacrilégio foi o apelido que um narrador deu ao lateral-direto e que foi reproduzido na matéria: "Nelinho dos Aflitos", em menção ao ponta do Cruzeiro, que tinha justamente como principal característica o chute forte e certeiro. Este último detalhe basta para diferenciá-los, por isso prefiro um outro apelido que ouvi: "Sidny chuta-chuta".
sábado, 15 de setembro de 2007
Sidny chuta-chuta
Postado por O Editor às 11:48
Marcadores: estatísticas, Jornal do commercio Náutico, Sidny
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Diante da carência de jogadores para a posição, Sidny está mesmo acima da média. Agora, compará-lo a Nelinho é um exagero daqueles. O tal locutor devia estar com febre na hora em que soltou a pérola.
Certamente, José Neves. Também considero Sidny uma dos destaques do Náutico neste Brasileiro, mas a comparação foi grotesca. hehehe
Postar um comentário