O atacante Jorge Henrique foi suspenso por cinco jogos pela expulsão no jogo com o Sport. Ele escapou por pouco de uma punição pesada, já que dois relatores votaram pela suspensão por 120 dias. Na minha opinião, ficou barato para o atacante, que chegou a peitar o juiz da partida, Rodrigo Cintra.
Do Uol Esporte
O atacante Jorge Henrique, do Botafogo, escapou de uma pena severa na noite desta segunda-feira, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e pegou quatro jogos de suspensão. O atleta foi julgado por ter dado uma peitada no árbitro Rodrigo Cintra, na derrota por 4 a 1 para o Náutico, no dia 9 de setembro.
Na partida, o jogador se irritou ao receber cartão vermelho após disputa com o meia-atacante Acosta e foi reclamar com o juiz, dando uma peitada em Cintra, que relatou o ocorrido na súmula. Pela atitude e pela expulsão, foi julgado em dois artigos: 253 - agressão - e 254 - jogada violenta.
Em sua defesa, Jorge Henrique alegou que apenas foi "conversar com o árbitro com muita educação" e afirmou que nunca havia sido expulso na sua carreira. No entanto, a procuradoria sustentou que um árbitro nunca volta atrás ao aplicar o cartão vermelho e que o atacante não deveria ter sido tão agressivo.
A acusação conseguiu convencer dois auditores da Primeira Comissão Disciplinar, que queriam a pena de 120 dias. Porém, os outros dois votos foram no intuito de desclassificar a agressão e, como o presidente da mesa estava votando desta forma, a suspensão total ficou em quatro partidas.
Desta forma, pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Henrique só volta a atuar no dia 14 de outubro, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Entretanto, pela Copa Sul-Americana, o atleta pode atuar normalmente e enfrenta o River Plate-ARG, nesta quinta-feira, em Buenos Aires.
Na mesma sessão, o preparador-físico alvinegro, Riva Carli, foi suspenso por 150 dias por ter invadido o campo e xingado a arbitragem no mesmo duelo contra o Náutico em que Jorge Henrique foi expulso.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Jorge Henrique pega 4 jogos
Postado por O Editor às 21:51
Marcadores: Jorge Henrique, julgamento, Náutico 4x1 Botafogo, Radamés STJD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Já coloquei o Blog do Timba na lista de links!!!
Abraços,
Postar um comentário