quinta-feira, 11 de outubro de 2007

3-5-2 ou 4-4-2?

O técnico Roberto Fernandes continua guardando a sete chaves qual time vai por em campo para enfrentar o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão. As possibilidades são duas: um 4-4-2 com Fabiano; Rafael Mineiro, Vágner, Everaldo e Júlio César; Luciano Totó, Radamés, Dejair e Marcelo Silva; Acosta e Marcelinho; Ou um 3-5-2 com Fabiano; Vágner, Onildo e Everaldo; Rafael Mineiro, Radamés, Dejair, Marcelo Silva e Júlio César; Acosta e Marcelinho. Se quiser fechar um pouco mais o time nesta formação, o treinador pode ainda tirar Dejair para colocar Vágner Rosa. Apesar de muito mexido, devido ao desfalque de seis jogadores, acredito que o Náutico entra bem para enfrentar o Cruzeiro.
Claro que vai sentir um pouco a falta de entrosamento que deve ser superada com muita força de vontade. Sem querer antecipar a expectativa para o jogo - que vem amanhã -, acho que o segredo para este jogo será segurar bem no primeiro tempo, através de uma marcação forte, e sair nos contra-ataques. O Náutico terá que ter um cuidado especial com as investidas do Cruzeiro, um time que sabe envolver o adversário, aproveitando bem as brechas deixadas por eles para marcar muitos gols - não à toa é a equipe de ataque mais positivio da competição.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

O Naútico está muito desfalcado, mas mesmo assim pode surpreender o Cruzeiro.

Essa dupla: Marcelo Silva e Dejair, conheço bem. O primeiro é catarinense e começou a carreira no Figueira, já o segundo teve grande passagem pelo Criciúma.

Apesar de ambos não estarem sendo titular, são atletas que podem mostrar algo mais e confundir a cabeça de Roberto Fernandes.