terça-feira, 30 de outubro de 2007

um pouco mais sobre Juan Alberto Acosta

O pai do meia-atacante Beto Acosta, seu Juan Alberto Acosta, chegou ontem ao Recife esbanjando simpatia. Com seus 50 anos, mas com cara de garotão, seu Beto Acosta percebeu logo de cara a popularidade do filho em terras brasileiras. No saguão do aeroporto, ontem, na sua chegada ao Recife, assim que foi reconhecido com o pai do Acosta, ele foi cercado pelas câmeras microfones. As perguntas foram várias e iam desde o sentimento de orgulho pela boa temporada do filho até o porquê dele não ser convocado para a seleleção uruguaia. Confira as respostas do seu Beto Acosta, que fará estágio na comissão técnica alvirrubra até dezembro.

Blog do Timba - Como surgiu o convite para o estágio no Náutico?

Juan Alberto Acosta - Já sou técnico de futebol lá no Uruguai. Treinei dois times, o Racing/URU e o Villa Española/URU. O convite surgiu da diretoria do Náutico, quando soube que eu era treinador.

BT - Você também foi jogador, em que posição atuava e em que times jogou na carreira?

JAA - Era volante, um camisa oito. Não era como meu filho, camisa 10. Eu também jogava pela direita, já ele é canhoto, atua pela esquerda. Comecei no Bella Vista/URU (1978), depois Newell's Old Boys/ARG (1980), Real Madri/ESP (1982/83), Rayo Vallecano/ESP (1983/84), Colón de Santa Fé/ARG (1985), Peñarol (1987), Bella Vista/URU (1988) e Fenix/URU (1992), que foi meu último clube. Cheguei ainda a ser pré-convocado para a seleção, mas não joguei.

BT - Como você vê o sucesso do seu filho no futebol brasileiro?

JAA - Com uma alegria imensa. Como pai, estou muito orgulhoso que ele esteja triunfando num futebol difícil como o brasileiro.

BT - Na sua opinião, porque Acosta não vem sendo lembrado na seleção uruguaia?

JAA - É um caso muito raro. Quando o assunto é seleção, muitas coisas estranhas acontecem. Acho que nessa próxima convocação, para os jogos contra Chile e Brasil, ele tem grandes chances. Vamos torcer.

Hoje será o primeiro dia de seu Beto Acosta como "estagiário" da comissão técnica alvirrubra. Promessa de mais um dia interessante nos Aflitos.

Nenhum comentário: