Pela manhã, escrevi um post sobre a preocupação do técnico Roberto Fernandes quanto aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Até ali, a informação era de que nove jogadores estavam nessa situação. Agora no final da tarde, soube que a coisa é até pior. São nada menos do que 11 atletas pendurados, sendo que sete são considerados titulares. Como amanhã a lista vai estar em todos os jornais e sites de internet, divulgo-a antes aqui para o torcedor alvirrubro. Os titulares: Acosta, Sidny, Marcelinho, Toninho, Daniel Paulista, Geraldo e Júlio César. Os demais: Onildo, Tales, Eduardo e Ferreira.
Tal situação fez o treinador tomar a decisão de poupar de dois a três jogadores na próxima partida do time, contra o Palmeiras. Segundo ele, usando a boa sabedoria popular, "não se pode guardar todos os ovos numa só cesta e arriscar perdê-los de uma vez". Ou seja, Roberto Fernandes vai guardar algumas peças para o jogo com o Juventude, no sábado, deixando bastante claro a diferença da importância dessas duas partidas. A primeira é contra um adversário que briga lá em cima. A segunda é frente a um oponente direto, da parte de baixo da tabela.
Muito se comentou sobre a decisão do treinador. Críticas não faltaram e até a possibilidade de ser apenas um blefe, para enganar o Palmeiras, foi levantada. Na minha opinião, a iminência de perder sete jogadores é algo muito sério. Pode parecer absurdo, mas já pensou se todos os pendurados levam cartão contra o Palmeiras? Aí sim a coisa complica e apesar da aparente fragilidade do Juventude, vice-lanterna do Campeonato, não se pode brincar, até mesmo porque entre esses atletas estão os principais pilares do time. Também não acho que Roberto Fernandes abre mão da vitória em um jogo, pensando no outro. Pelo contrário! Ele pensa na vitória nas duas partidas. Oras, analisando com cuidado, é mais fácil manter a qualidade do time substituindo apenas três jogadores do que sete.
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Os pendurados
Postado por O Editor às 20:06
Marcadores: jogadores pendurados, Náutico x Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário