segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Agora é o Cruzeiro

O diário esportivo Lance! estampa na sua capa da edição mineira de hoje, uma foto de Acosta, com a seguinte manchete (isso mesmo, ele foi manchete do jornal): "De vilão a herói?", seguida da seguinte chamada: "Representante de Acosta dá prioridade ao Cruzeiro, que tem bom relacionamento com o Náutico"

Confiram a matéria completa, que só pode ser conferida na versão impressa (www.lancedigital.com.br/flip):
Atualização: posteriormente, o Globo.com também publicou a matéria

Uruguaio está na mira azul

O algoz cruzeirense na última sexta-feira poderá vestir a camisa celeste na próxima temporada. O meia atacante Acosta, de 30 anos, do Náutico, está na mira da diretoria celeste e quem está intermediando a negociação é Wagner Cruz, que cuida dos interesses do uruguaio no país. "O Cruzeiro tem interesse na negociação do jogador. Estou trabalhando com ele e estamos conversando. Vários clubes estão interessados, como Santos e Fluminense. Mas eu, Wagner Cruz, quero vê-lo no Cruzeiro", disse o empresário ao Lance!.
Segundo Wágner, o vínculo de Acosta é com o Cerrito, do Uruguai. Hoje o agente faz uma reunião por telefone com Walter Adiha, presidente do clube. "O Acosta tem contrato com o Cerrito até junho de 2008 e está emprestado ao Náutico. Para ter o jogador, o Cruzeiro tem que pagar ao Cerrito. Vamos ter uma reunião com o presidente deles amanhã (hoje)", explicou Cruz, que não falou sobre valores.
Ricardo Valois, presidente do Náutico, por sua vez, atesta que o uruguaio assinou um contrato com o Timbu até o fim de 2008. "O Acosta já assinou contrato com o Náutico até dezembro de 2008. Já está no papel. Nesse tempo ele é jogador do clube. Temos agora que pagar U$S 150 mil (aproximadamente R$ 300 mil) ao Cerrito. Esse valor será pago até o final do ano", declarou Valois ao L!, confirmando que a multa contratual é de R$ 3 milhões.
O presidente do Timbu desconhece o interesse do Cruzeiro, mas não descartou uma conversa: "Não recebemos nenhuma proposta oficial. Temos até um excelente relacionamento com o Cruzeiro e se eles estiverem interessados podemos conversar."
O Náutico conta atualmente com os cruzeirenses Júlio César e Jajá e negociou para 2008 o volante Elicarlos para os mineiros.

Comentário do Blog:
Dei uma lida na matéria e até me assustei quando eles colocaram esse tal de Wagner Cruz como empresário de Acosta. De onde eles tiraram isso? E ainda por cima o cara diz que "quero vê-lo no Cruzeiro". Realmente muito estranho. Essa história está mal contada. O que está certo, porém, é o que o presidente Ricardo Valois disse e já ficou mais do que claro. Acosta tem um pré-contrato assinado com o Náutico e isso impede que qualquer time atravesse a negociação com o Timbu. Como trouxe matéria da Folha de Pernambuco de hoje também, Marcílio Sales e Maurício Cardoso estão em Montevidéu e sentam hoje com o presidente do Cerrito para fechar o negócio. O pagamento dos U$S 150 mil acontecerá ao fim do atual contrato de Acosta.


Nenhum comentário: