Trechos de uma matéria publicada hoje no Diario de Pernambuco, sobre uma nova Arena do Náutico:
Do Diario de Pernambuco (versão impressa)
Por Cassio Zirpoli
A próxima semana será decisiva para a construção do novo estádio do Timbu, que deverá estar pronto já em 2010. E engana-se quem pensa que o Náutico será parceiro da Arena Recife-Olinda, que será erguida com o objetivo abrigar alguns jogos da Copa do Mundo de 2014. O Alvirrubro está desenvolvendo um projeto paralelo com a empresa portuguesa Luso Arena, juntamente com a construtora Camargo Corrêa. O valor total da obra ainda não foi estipulado.
O presidente do Náutico, Ricardo Valois, não confirmou a data, mas apresentará ao Conselho Deliberativo, nos próximos dias, a minuta do contrato proposto pela empresa portuguesa. Nele, o Náutico receberia uma porcentagem da renda dos jogos, além de pagar apenas a taxa de ocupação do estádio, que terá capacidade para 42 mil pessoas. Além disso, a arena multiuso passará a ser exclusivamente do Náutico daqui a 30 anos.
O audacioso plano alvirrubro, por sua vez, ainda não tem local definido, mas Ricardo Valois adiantou que o estádio será construído mesmo no Recife. Quatro bairros estão sendo estudados. "Estou com a proposta completa e vou apresentá-la ao Conselho, mas acredito que ela será aprovada logo, porque o Náutico só tem a ganhar e não entrará com nada nesse projeto. Somente com a força da sua marca e da sua torcida. E também trata-se de um estádio moderno, nos moldes da Europa", afirmou Valois.
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Nova arena timbu
Postado por O Editor às 09:03
Marcadores: arena timbu, novo estádio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário