Além dos cinco desfalques que forçaram o terceiro cartão amarelo, o Náutico corre o risco de perder mais um jogador hoje. Isso porque serão julgados no STJD o zagueiro Toninho (que já está suspenso) e o volante Elicarlos, expulsos no clássico com o Sport.
Desses, a situação que mais preocupa é a de Elicarlos. Ele foi enquadrado no artigo 253 (agressão), pelo lance com Carlinhos Bala, que também vai a julgamento. Ambos podem pegar punição em número de dias - 120 a 540. A tentativa da defesa alvirrubra será desclassificar para um outro artigo, que prevê pena em número de jogos. "Tentaremos mostrar que não houve a intenção de violentar Carlinhos Bala", disse o advogado timbu Osvaldo Sestário, à Folha de Pernambuco. Ainda segundo ele, o caso de Toninho é mais simples e não deve ser problema. "Acredito que com Toninho, dificilmente, teremos problemas. Pois ele levou dois cartões amarelos em jogadas consideradas normais", explicou.
Acredito que a defesa alvirrubra será bem sucedida mais uma vez, assim como aconteceu em outros casos. Além disso, foi a primeira expulsão de Elicarlos no Campeonato, o que conta bastante a favor dele. Também será usado como defesa o vídeo do lance, que mostra os dois jogadores se abraçando na saída de campo, logo após eles terem sido expulsos.
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
É hoje
Postado por O Editor às 11:59
Marcadores: Elicarlos, julgamento, STJD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Confio no Timba pra manter o corinthians no rumo à 2a. Triste o SPFC ontem.
Abraços,
Postar um comentário