terça-feira, 23 de outubro de 2007

Quem diria...

Adivinhem que está cotado para assumir o Vasco, após a passagem relâmpago de Romário, como interino. O velho PC Gusmão, que dirigiu o Náutico nos oito primeiros jogos da Série A. Pela matéria, ele está mais é se oferecendo...

PC Gusmão nega contato, mas 'fala' como técnico do Vasco

Do Uol Esporte

Romário assumiu o comando do Vasco de forma interina, mas quem deu indícios de que pode ser efetivado é PC Gusmão. O treinador aparece na lista de candidatos ao cargo e, mesmo sem ter recebido proposta, admitiu que tem as credencias necessárias para a ajudar o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro.
"Acho que, hoje, a pessoa para ir para o Vasco e assumir o time tem de conhecer como funciona, é um clube diferente de qualquer outro. O técnico tem de conhecer a forma de conduta do clube para ter uma boa seqüência", afirmou PC Gusmão nesta terça-feira, em entrevista ao "Sportv".
"Eu tenho conhecimento do Vasco pelo convívio e pelo tempo que passei lá dentro. O Vasco pouco mudou nesses anos. Quanto a assumir, vai muito da diretoria. Sempre falo das especulações, mas não tenho nenhum contato com ninguém. O que eu sei é por vocês", disse o treinador, que começou a carreira como técnico justamente no Vasco, em 2001.
Celso Roth estava à frente da equipe até a tarde desta segunda-feira, quando foi demitido pelo presidente Eurico Miranda. O dirigente convidou então Romário para dirigir o time na partida contra o América, nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
PC Gusmão, que neste ano treinou Fluminense e Náutico, já deu até a receita para melhorar o rendimento na fase decisiva do Brasileiro. "É o momento de recuperar a auto-estima. Até pelo que mostrou no primeiro turno, o time não pode ter desaprendido."
Mesmo sem ter sido procurado para assumir o comando da equipe, ele admitiu que um contrato para treinar o Vasco nos seis jogos restantes do Nacional poderia garantir um emprego no início da temporada 2008.
"O contrato tem um início, mas não tem término. O Eurico sempre frisa que o que dá continuidade dentro do clube é o trabalho e, principalmente, os resultados. Você pode estar realizando um bom trabalho, como ele falou do Celso Roth, mas os resultados não aconteceram. Com certeza, quem assumir, se fizer um bom trabalho, vai continuar."

Nenhum comentário: