Com a renovação de Acosta até o final de 2008, abriu-se, entre a torcida alvirrubra, uma dicussão em torno de quem mais deve ser procurado para permanecer no time no ano que vem. Isso, claro, com todo mundo partindo do pressuposto de que o Timbu vai continuar na Série A. E o futebol que o time vem jogando permite muito bem isso. Conversei com um amigo jornalista que falou do assunto com o presidente Ricardo Valois e as notícias são boas.
Segundo Valois, alguns jogadores já estão sendo procurados, entre eles os zagueiros Vágner e Toninho, o volante Daniel Paulista, além do meia Geraldo. Ainda de acordo com ele, outros atletas estão na lista e serão contactados em breve, como os goleiro Eduardo e Fabiano, o lateral-direito Sidny e o atacante Marcelinho. "Na próxima semana, iremos intensificar essa conversas. A idéia é manter, pelo menos, 80% da base para o próximo ano. Estou saindo do clube, mas quero deixar tudo pronto", disse o presidente ao meu colega. O técnico Roberto Fernandes também é uma das prioridades.
Assim como Acosta, outros atletas já estão garantidos para o próximo ano, como os zagueiros Everaldo (contrato até julho de 2008) e Onildo (até dezembro de 2010); e os atacantes Felipe (até dezembro 2009) e Maurício (até dezembro de 2009).
Não se pode esquecer, porém, dos pratas-da-casa que estão com contrato terminando no fim deste ano, com o goleiro Rodolpho e o volante Luciano Totó. Não é agora que a diretoria pode fechar os olhos para esses garotos, formados nas divisões de base do clube.
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Renovações
Postado por O Editor às 19:36
Marcadores: Acosta, planejamento 2008, renovações, Ricardo Valois
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário