segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Preocupação com os "pendurados"

Após o jogo de sábado, o técnico Roberto Fernandes esboçou uma preocupação com o grande número de atletas "pendurados" com dois cartões amarelos no grupo. Atualmente, são nada menos do que nove jogadores nessa situação. Seriam dez, mas Radamés levou o terceiro contra o Atlético/PR e já desfalca o time contra o Palmeiras. "Sorte que não estamos perdendo muitos atletas ao mesmo tempo, mas essa é uma situação que preocupa. Precisamos saber administrar isso", afirmou o treinador.
Entre os "pendurados" há jogadores importantíssimos para o time (não vou citar os nomes aqui por motivos óbvios: não alertar os adversários), por isso entendo a preocupação de Roberto Fernandes. Ainda mais numa reta final de Campeonato, quando todo jogo é decisivo. Deve haver, então, uma recomendação para evitar cartões bobos, que possam prejudicar o time. E, quando não for possível evitar, o jeito é recorrer ao banco de reservas.
É nesta hora que ter um elenco e não apenas 11 titulares faz a diferença e considero que, nesse quesito, o Náutico está bem. Vejam o exemplo do zagueiro Vágner. Ele não é titular, mas sempre que entrou deu conta do recado. E olhe que só entrou em fogueira, como o clássico com o Sport.

Nenhum comentário: