sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Não desviar da meta

Desde que chegou ao Náutico, o técnico Roberto Fernandes tem uma meta definida para escapar do rebaixamento. Para ele, o Timbu deve alcançar a marca dos 45 pontos para se considerar a salvo da Série B 2008. Ontem, o treinador voltou a confirmar esse objetivo, reforçando que, dos nove jogos restantes, cinco são em casa, e que o quanto antes conseguir isso, maior vai ser a tranqüilidade para trabalhar na busca de outras metas, como a Sul-americana.
“Não podemos cair no oba-oba por conta da seqüência de cinco vitórias. Temos que nos manter firmes no nosso objetivo. Restam nove jogos pela frente, cinco em casa e quatro fora. Desses, precisamos vencer três para fugir do rebaixamento e seria muito bom que isso acontece o mais rápido possível, para que tenhamos a tranqüilidade necessária para ir atrás de outras coisas”, disse Roberto, que vê o Campeonato entrar numa fase crítica nessa reta final, na qual todos brigam desesperadamente por alguma coisa. “Neste campeonato, engana-se quem pensa que vai ter vida fácil contra os times que estão abaixo na tabela. Até a partida contra o América-RN será complicada. Daqui para frente é guerra.”
O pensamento de Roberto é correto. A competição realmente entra numa fase crítica na qual algumas equipes, como o próximo adversário, o Juventude, jogam suas últimas fichas na busca dos seus objetivos. Conquistar as três vitórias que faltam para fugir do rebaixamento vai tirar um peso enorme das costas de um time que passou todo o Campeonato sob grande pressão – foram 20 rodadas na zona de rebaixamento. Isso vai ser muito importante para que a equipe jogue solta, principalmente fora de casa, onde vai pegar adversários complicados, que brigam lá na parte de cima na tabela.

Nenhum comentário: