segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Secação Oficial - resultado

Pois é, infelizmente, os resultados do fechamento da rodada não ajudaram muito ao Náutico, fazendo com que a equipe caísse da 11ª para a 14ª posição. Claro que era muito difícil, até mesmo porque, como coloquei no post anterior, todos os adversários diretos jogavam em casa, mais o Atlético/MG, que não poderia ultrapassar o Timbu, mas, como aconteceu, tinha a possibilidade de se aproximar.
Dos cinco times que poderiam ultrapassar o Náutico, apenas o Goiás não venceu. Ficou no empate em 0x0 com o Cruzeiro. O restante todo ganhou e acabou passando o Timbu. O Atlético/PR (41) derrotou o Vasco (40) por 1x0 com um gol no finalzinho - por outro lado, esse resultado trouxe o Vasco para brigar na parte de baixo da tabela. O Internacional (40) não teve maiores dificuldades para superar o lanterna América/RN (16) por 2x0. Quem também passou fácil foi o Figueirense (41), que goleou o Paraná (34) por 4x0. Sem falar também na vitória espírita do Corinthians sobre o líder São Paulo, por 1x0. O nosso próximo adversário direto subiu na tabela foi para 37 pontos.
Por ironia, apenas os times que estavam à frente do Náutico acabaram tendo resultados ruins. Como Flamengo (perdeu para o Fluminense, por 2x0, permanecendo com 40 pontos), o já citado Vasco, além de Sport (3x1 para o Atlético/MG) e Botafogo (desta vez para o Santos, por 2x1).

Nenhum comentário: