Estava demorando. Após alguns dias de calmaria, o meia Acosta volta a ser notícia pelo Brasil. Mesmo de contrato renovado até 2008 - o que ele mesmo confirma -, notícias dão conta de que o Fluminense ainda tentar um acerto para ter o jogador na disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Essa pode ser conferida aqui. Outra que surgiu esta tarde foi a viagem que dirigentes alvirrubros farão na próxima segunda-feira para o Uruguai. Marcílio Sales e Maurício Cardoso vão pessoalmente conversar com os cartolas do Cerrito, time que tem os direiros federativos do jogador, na intenção de acertar os detalhes finais do processo de renovação do contrato do meia. Essa notícia pode ser lida aqui. Outra coisa que foi cogitada nas matérias foi a possibilidade de a renovação ser apenas uma forma de agradecimento ao Náutico, por ter revelado o jogador para o Brasil. Assim, se ele saísse, o Timbu ficaria pelo menos com o dinheiro da rescisão (R$ 3 milhões). Essa é uma possibilidade real e que não pode ser descartada, mas na qual está incluso o "risco" dele ficar no time. Ou seja, de ambas as maneiras, o time sairia ganhando. Pelo menos isso... Essa história, porém, não deve acabar aqui. Pelo que estou vendo, vai render muito ainda.
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O caso de Acosta é semelhante a outro destaque do campeonato brasileiro, só que esse vem aqui do meu Estado, é o zagueiro, Chicão, do Figueirense.
O defensor já está negociado com o futebol árabe, só que em agradecimento ao Figueira, ele renovou o contrato, para multa rescisória ser maior e o clube que lhe projetou ganhar um din din a mais.
O mesmo deve acontecer no caso Acosta e Naútico. O uruguaio deve mesmo sair, mas antes renova o contrato e quem quiser tirá-lo paga uma multa alta.
Postar um comentário